segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Após oscilar, Ibovespa fecha estável

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
  

Depois de oscilar ao longo do dia, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda, mas próxima da estabilidade, com baixa de 0,01% ou 52.440 pontos no Ibovespa, índice de referência do mercado.

Ao longo do pregão, o Ibovespa variou ao sabor dos mercados internacionais. As bolsas abriram com tendência positiva, mas reduziram ganhos no fim dos pregões.

Na Europa, a redução também chegou à inversão em Frankfurt, que fechou com queda de 0,11%. Já em Londres, a bolsa avançou 1,08% e, em Paris, fechou em alta de 1,14%.

No Brasil, o Ibovespa chegou a subir 2,11% de manhã, mas passou para o campo negativo por volta de meio-dia, caindo 0,09% na mínima do dia. No início da tarde, voltou a prevalecer o movimento de alta, porém, no fim do pregão, voltou a haver inversão de tendência.

Segundo especialistas, a oscilação foi pautada pelas incertezas na economia internacional, num dia sem muitas novidades. Por conta da falta de novos fatos ou anúncio de indicadores importantes, investidores voltaram suas atenções para a sexta-feira, quando haverá reunião do Fed em Jackson Hole, cidade do estado de Wyoming, nos EUA, na qual discursará o presidente do Fed, Ben Bernanke. Há expectativas em torno de novas medidas para incentivar a economia dos EUA.

Da Agência O Globo


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.