quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bovespa segue véspera e opera com valorização nesta quinta-feira (Postado por Erick Oliveira)

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tem valorização nesta quinta-feira (11). Às 10h16, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,55%, aos 52.192 pontos.
Na véspera, apesar da instabilidade internacional, a Bovespa já havia fechado em leve alta de 0,48%, aos 51.395 pontos
O pânico da véspera derrubou os mercados ocidentais após os boatos, desmentidos, de um rebaixamento da nota da dívida da França e da falência do Société Générale.

As dúvidas quanto à saúde econômica internacional, contudo, continuam afetando os negócios. A situação financeira da França segue em jogo e dá maior intensidade às preocupações com a crise da dívida europeia. Nos Estados Unidos, investidores seguem apreensivos com a falta de estímulos para "reativar" a economia e hoje contam com indicadores de emprego e balança comercia
Após abrirem o dia em alta, a maioria das bolsas da Europa passam a operar no vermelho. Bancos revertiam os ganhos iniciais, com as instituições financeiras ainda sob pressão por temores sobre suas perspectivas.
Perto das 10h20 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300, que mede o desempenho dos mais importantes papéis do continente, caía 1,16%, abaixo dos 900 pontos.
O índice francês CAC 40, de Paris, tinha baixa de 1,23% e, na Itália, o índice FTSE Mib da bolsa de Milão caía 1,66%. A Bola de Londres operava sem rumo fixo. Após leve queda, subia 0,22%.
A bolsa de Madri tinha desvalorização de 0,62%. Frankfurt subia 0,39%.
Bolsas asiáticas
Os mercados acionários da Ásia fecharam o pregão sem uma direção única. Alguns investidores consideraram as quedas apuradas em Wall Street na jornada passada, quando Dow Jones e Nasdaq caíram mais de 4%, e outros foram atrás de ações baratas (aquelas que se desvalorizaram muito nos últimos pregões).
O Nikkei 225, de Tóquio, diminuiu 0,63%, para 8.981,94 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,95% e marcou 19.595,14 pontos. O S&P/ASX 200, de Sydney, fechou praticamente estável, com baixa de 0,01%, aos 4.140,80 pontos.
Em Seul, contudo, o Kospi aumentou 0,62%, para 1.817,44 pontos. Na praça de Xangai, o Shanghai Composite aumentou 1,27%, aos 2.581,51 pontos.
Na quarta-feira (10), a Europa teve um dia de fortes baixas: Milão (-6,65), Madri (-5,49%), Paris (-5,45%), Frankfurt (-5,13%) e Londres (-3,05%). Em Nova York, o índice Dow Jones perdeu 4,62% e a Nasdaq 4,09%.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.