quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

BOVESPA-Índice sobe e fica mais perto de recorde histórico

27/02/2008 - 18h18

SÃO PAULO, 27 de fevereiro (Reuters) - A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta nesta quarta-feira pelo sexto pregão consecutivo. De acordo com profissionais do mercado, a entrada de recursos estrangeiros têm sido forte nos últimos dias, ajudando a dar suporte para o mercado acionário brasileiro.

Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 0,48 por cento, aos 65.494 pontos.

Com isso, o principal indicador da bolsa paulista ficou mais próximo do recorde histórico de fechamento registrado em 6 de dezembro, de 65.790 pontos.

O giro financeiro foi de 7,2 bilhões de reais.

A menor preocupação com o impacto da crise do mercado imobiliário dos Estados Unidos sobre a economia do Brasil ampliou o interesse de investidores por ativos de maior risco, como ações de empresas de países emergentes, segundo gestores de recursos.

Em discurso no Congresso norte-americano nesta quarta-feira, o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, reiterou que o banco central norte-americano está pronto para agir se necessário para impedir que a queda do setor imobiliário e o aperto do crédito provoquem mais estragos à maior economia do mundo.

"O mercado entendeu isso como sinal de um novo corte no juro norte-americano em março", disse Valmir Celestino, gestor de renda variável do banco Safra.

(Reportagem de Aluísio Alves; Edição de Cesar Bianconi)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.