terça-feira, 24 de janeiro de 2012



Petrobras volta a segurar Ibovespa para melhor ciclo em um ano

Redação SRZD | Economia | 24/01/2012 20h15
Foto: DivulgaçãoA Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) conquistou sua sétima alta seguida após tender para baixo nas negociações desta terça-feira e ganhar impulso na última hora. As ações da Petrobras e também da Vale SA foram fundamentais na melhora da bolsa, dando à Bovespa o maior ciclo de valorizações desde o quinto dia de outubro de 2010. O Ibovespa terminou valorizado em 0,2%, aos 62.486,22 pontos.
Nos Estados Unidos, os índices acionários de Wall Street terminaram novamente em queda no que refletiu o pessimismo dos investidores quanto aos impasses que complicam os negócios pela revitalização da economia grega. O índice da indústria Dow Jones caiu 0,26%, o S&P 500 perdeu 0,10% enquanto o termômetro eletrônico Nasdaq conquistou 0,09%.
O dólar fechou em leve alta nesta terça-feira após ter acumulado queda de 1,02% nas duas sessões anteriores. A moeda norte-americana terminou avançando em 0,34% e está cotada a R$ 1,7550.
Já as bolsas da Europa sofreram baixas nesta terça-feira depois de ter chegado na máxima em seis meses. O principal desmotivador dos negócios no continente foi o medo pelas negociações da Grécia, que ainda trás graves indícios de um possível calote.
Londres caiu 0,53%, Frankfurt perdeu 0,27%, Paris recuou 0,47%, Madri desvalorizou em 0,33%. Fugindo à regra, Lisboa manteve o mesmo nível e Milão conseguiu avançar 0,14%.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.