segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bovespa acompanha mercado mundial e opera em queda (Postado por Erick Oliveira)

A Bovespa deu início ao pregão desta segunda-feira (12) em forte baixa, seguindo o movimento das bolsas estrangeiras, que caem devido as preocupações com um possível default da Grécia.
Às 13h25, o Ibovespa caía 1,57%, a 54.900 pontos. Pressionado pelos temores no exterior, o dólar opera em alta, e chegou a passar a marca de R$ 1,70.
As bolsas europeias tiveram fortes perdas. O principal índice das ações europeias 2,52%, para 892 pontos, ao menor nível em dois ano. Em Londres, o índice Financial Times fechou em queda de 1,63%, a 5.129 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX recuou 2,27%, para 5.072 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 caiu 4,03%, para 2.854 pontos.
Na Ásia, Tóquio fechou em queda de 2,31%, com o índice Nikkei no menor nível em mais de dois anos, a 8.535,67 pontos. Hong Kong perdeu 4,21%.
Na sexta-feira (9), a Bovespa em forte queda, em um dia marcado pelo aumento da aversão ao risco diante de preocupações com a crise de dívida soberana na Europa. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, fechou em baixa de 3,2%, aos 55.778 pontos. Ao longo do pregão, foram negociados R$ 5,32 trilhões.
Nesta segunda-feira, o vice-ministro das finanças da Grécia, Filippos Sachinidis, afirmou que o país  tem dinheiro para operar até o próximo mês. No domingo, o país anunciou um novo imposto sobre o setor imobiliário, para contrabalançar sua fraqueza fiscal e alcançar a meta de déficit desde ano, informou o ministro das Finanças após uma reunião do governo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.