segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Bovespa recupera nível pré-crise e já bate recorde

24/09/2007 - 10h22

São Paulo - O índice Bovespa abriu o pregão de hoje com recorde histórico, ao superar os 58.293 pontos do pregão de 19 de julho passado, antes do agravamento da crise de crédito originada nos financiamentos imobiliários de risco (subprime) nos EUA. Às 10h10, o Ibovespa ganhava 0,90%, a 58.318 pontos, na máxima do dia até este horário.

A continuidade do clima positivo no front externo sustenta a alta da Bolsa brasileira. Desde que o banco central americano (Fed) surpreendeu o mercado, na última terça-feira, ao baixar a taxa de juros em 0,50 ponto porcentual, o mercado de ações brasileiro reencontrou o caminho de alta, estimulado pela entrada de capital estrangeiro. Em setembro, até o dia 18, o saldo de capital externo na Bovespa está positivo em R$ 1,181 bilhão, mas no ano segue negativo em R$ 2,810 bilhões.

Na última semana, com a alta de 1,57% de sexta-feira, a Bovespa acumulou ganho de 5,72%. A expectativa para esta semana é de que o mercado de renda variável continue sem forte influência interna, pautado basicamente pela agenda norte-americana, que reserva divulgações econômicas importantes, que podem adicionar volatilidade aos negócios.

As Bolsas de Hong Kong e da China também bateram recordes de pontuação, em meio à forte liquidez. Já os mercados do Japão, da Coréia do Sul e de Taiwan não funcionaram devido a feriados locais.

Sueli Campo

http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2007/09/24/ult4469u11713.jhtm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.