quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Bolsa de São Paulo fecha em alta de 1,90% e 54.908 pontos

3/09/2007 - 18h02
Bolsa de São Paulo fecha em alta de 1,90%

São Paulo, 13 set (EFE).- O índice Ibovespa da Bolsa de São Paulo fechou hoje em alta de 1,90%, aos 54.908.

Foram realizados no pregão de hoje 150.933 negócios, totalizando R$ 3,942 bilhões, com 2,551 bilhões de títulos negociados.

A maior alta do dia ficou com os papéis ordinários da produtora de açúcar e etanol Cosam (7,17%), enquanto a principal baixa ficou com as ações ordinárias da TIM (1,28%).


13/09/2007 - 17h59

Bovespa mantém correlação com Wall St e fecha em alta

Por Juliana Siqueira

SÃO PAULO (Reuters) - A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de quase 2 por cento nesta quinta-feira, na esteira do bom desempenho de Wall Street, que foi impulsionado por comentários positivos sobre o setor financeiro e pelo aumento dos dividendos do McDonald's .

O tom mais duro do que muitos esperavam na ata da última reunião do Copom não chegou a atrapalhar os ganhos da Bovespa.

"A ata foi mais conservadora do que se esperava. Mas o cenário já era de, no máximo, um corte de 0,25", afirmou Alexandre Sant'Anna, analista da ARX Capital Management.

"Os juros já vinham embutindo um cenário desse tipo e... mesmo com todo esse receio de aumento dos riscos de recessão, as bolsas lá fora estão se comportando muito bem, até de maneira bastante surpreendente", complementou.

O principal indicador da bolsa paulista subiu 1,9 por cento, para 54.908 pontos. Nos Estados Unidos, o Dow Jones avançou 1 por cento.

Apesar da alta no dia, o Ibovespa acumula ganho de somente 0,5 por cento em setembro, mês que continua pautado por forte volatilidade.

O sobe-e-desce da bolsa ocorre desde o fim de julho, quando notícias sobre problemas no setor de hipotecas de alto risco nos Estados Unidos começaram a lançar temores de que a crise se espalhasse para a economia.

A recente turbulência causou mudanças nas perspectivas quanto ao juro norte-americano e investidores aguardam a próxima reunião do Federal Reserve, na terça-feira, com grande expectativa.

A maioria prevê agora redução de 0,25 ponto no juro, mas alguns vêem possibilidade de um corte de 0,5 ponto.

"Em termos de mercados, continuamos a acreditar que os preços mereciam um maior desconto mediante os riscos... a decisão do Fed na próxima semana pode ser um divisor de águas importante", afirmou a Modal Asset Management em relatório.

O volume financeiro na Bovespa ficou em 3,9 bilhões de reais, levemente abaixo da média diária do ano.

A blue chip Companhia Vale do Rio Doce disparou 3,18 por cento, para 44,16 reais.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.