Uol
Da Redação
Em São Paulo
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,48% nesta terça-feira, aos 62.670,59 pontos, novamente batendo o recordo de pontuação do ano. A última vez em que a Bovespa fechou acima desse patamar foi em 1º de julho do ano passado (63.396,19 pontos). Em 2009, a alta acumulada é de 66,9%.
A cotação do dólar comercial caiu 0,62% e encerrou o pregão a R$ 1,751 na venda.
UOL Invest: simule compra e venda de ações e ganhe prêmios
Monte sua carteira de fundos e compare desempenhos
MAIS ECONOMIA
UOL Invest: simule a Bolsa
Bolsa: gráfico e dados históricos
Teste: seu perfil de investidor
Invista e cuide das finanças
Simulador de fundos
Vídeos: dicas e notícias
Dê sua opinião
Durante a tarde, o mercado brasileiro de ações ficou oscilando entre o nível positivo e o negativo. A hesitação ocorreu porque, por um lado, havia um clima otimista com o fato de que o mercado brasileiro tem atraído investidores estrangeiros; por outro, a Bolsa nacional já subiu por dois pregões seguidos na contramão de Nova York.
"O dinheiro de estrangeiros segue entrando fortemente na Bolsa. Em setembro, foram R$ 4 bilhões. Até a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 ajudou na alta", disse o profissional da área de opções de uma importante corretora em São Paulo, que preferiu não ser identificado.
"Mas na faixa de 65 mil, 66 mil pontos, há uma resistência de longo prazo forte no gráfico do Ibovespa", ponderou.
(Com informações da Reuters)
Os blogs da Parceria: Fundação Portal do Pantanal - Painel do Paim tratam, entre diversos temas, da abordagem Sistêmica e Cibernética do Ser Humano e do seu Contexto Ambiental, preconizada por Edson Paim e Rosalda Paim, em seus livros, cuja proposta central é a organização, nos moldes da metodologia sistêmica ecológica cibernética informacional, de todos os setores da sociedade, com ênfase na administração pública, tanto a nível federal, como nos âmbitos estaduais e municipais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário