27/02/2008 - 18h18
SÃO PAULO, 27 de fevereiro (Reuters) - A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta nesta quarta-feira pelo sexto pregão consecutivo. De acordo com profissionais do mercado, a entrada de recursos estrangeiros têm sido forte nos últimos dias, ajudando a dar suporte para o mercado acionário brasileiro.
Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 0,48 por cento, aos 65.494 pontos.
Com isso, o principal indicador da bolsa paulista ficou mais próximo do recorde histórico de fechamento registrado em 6 de dezembro, de 65.790 pontos.
O giro financeiro foi de 7,2 bilhões de reais.
A menor preocupação com o impacto da crise do mercado imobiliário dos Estados Unidos sobre a economia do Brasil ampliou o interesse de investidores por ativos de maior risco, como ações de empresas de países emergentes, segundo gestores de recursos.
Em discurso no Congresso norte-americano nesta quarta-feira, o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, reiterou que o banco central norte-americano está pronto para agir se necessário para impedir que a queda do setor imobiliário e o aperto do crédito provoquem mais estragos à maior economia do mundo.
"O mercado entendeu isso como sinal de um novo corte no juro norte-americano em março", disse Valmir Celestino, gestor de renda variável do banco Safra.
(Reportagem de Aluísio Alves; Edição de Cesar Bianconi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário